FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Profissionais de saúde de UPAS da cidade estão com salários atrasados
20 de outubro de 2022

O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) disse que tem recebido muitas denúncias de profissionais de saúde que estão com seus salários atrasados, a exemplo dos que trabalham nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) dos bairros Mangabeira e Queimadinha. A declaração foi feita durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (20). 
 
“De forma inexplicável ainda não realizaram o pagamento, e ainda sobem aqui nesta tribuna para defender o indefensável. Me questionaram certa vez porque se vive com essa roubalheira em Feira de Santana; são palavras da pessoa, e a gente não tem justificativa para isso”, disse. 
 
Silvio Dias (PT) informou que os CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) que funcionam com terceirização do IMAPS – Instituto Marie Pierre de Saúde (IMAPS), prestadora de serviço à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – também estão com salários atrasados há mais de três meses.  
 
JHONATAS: “OFICIAMOS AO PREFEITO PARA QUE SEJA GARANTIDO O PASSE LIVRE NO DIA 30” 
 
Ainda, Jhonatas Monteiro aproveitou o seu discurso para tornar pública uma atitude do seu mandato. “Oficiamos ao prefeito para que seja garantido o passe livre no dia 30 de outubro, do 2º turno das eleições, e que seja garantida 100% da frota em circulação. A questão do transporte coletivo não pode ser outra barreira para o direito ao voto do povo”. 
 
Pontuou que no Rio de Janeiro, em Manaus, Curitiba, Salvador e outras cidades já “garantiram a oferta, e o STF já se manifestou recentemente sobre a legalidade desse passe livre”. “Ai deles que reduzam essa frota e pensem que o povo tem que ficar confinado, sem direito ao transporte para exercer seu voto. É importante que a população tenha ciência disso porque se houver um caos no próximo dia 30, não é por falta de aviso nem de mobilização por parte do Poder Legislativo, mas de estratégia deliberada do Poder Executivo para apoiar Bolsonaro e ACM Neto”, declarou.  
 
Professor Ivamberg (PT) disse que vai apresentar um requerimento solicitando informações sobre onde os ônibus da frota do transporte coletivo vão circular no dia 30 de outubro, especificamente em quais bairros e distritos, bem como os horários de circulação. 
 
Jhonatas frisou também a importância de “ter cuidado com o posicionamento eleitoral neste pleito porque não se trata da defesa dessa ou daquela posição partidária”. “Existe um lado que defende a anti-democracia e, futuramente, muitas pessoas terão dificuldade em justificar as declarações feitas neste momento”. 
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.