Programa Auxílio Brasil visa conquistar centrão para fins eleitoreiros, analisa vereador
22 de novembro de 2021

Sem obedecer aos critérios do programa Bolsa Família, especialmente na exigência das crianças estarem matriculadas em escolas, com frequência mínima de 85%, o Auxílio Brasil “tem a intenção de garantir o apoio do centrão no Congresso, visando a eleição do ano que vem”. A afirmação é do vereador Silvio Dias (PT), que critica a substituição do programa criado em 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O parlamentar destaca que o Bolsa Família foi responsável por atender e tirar mais de 34 milhões de pessoas da situação de extrema pobreza. O seu substituto, no entanto, “não tem compromisso com o social e é apenas um programa que visa a eleição de 2022”. Com a proximidade do ano eleitoral, Silvio Dias chama atenção da população para os políticos que apoiam o Governo Federal em âmbito Estadual e Municipal. “A gente tem que pensar no que vai fazer no ano que vem”.