Sem obedecer aos critérios do programa Bolsa Família, especialmente na exigência das crianças estarem matriculadas em escolas, com frequência mínima de 85%, o Auxílio Brasil “tem a intenção de garantir o apoio do centrão no Congresso, visando a eleição do ano que vem”. A afirmação é do vereador Silvio Dias (PT), que critica a substituição do programa criado em 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O parlamentar destaca que o Bolsa Família foi responsável por atender e tirar mais de 34 milhões de pessoas da situação de extrema pobreza. O seu substituto, no entanto, “não tem compromisso com o social e é apenas um programa que visa a eleição de 2022”. Com a proximidade do ano eleitoral, Silvio Dias chama atenção da população para os políticos que apoiam o Governo Federal em âmbito Estadual e Municipal. “A gente tem que pensar no que vai fazer no ano que vem”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.