Arrecadar donativos para serem distribuídos entre a parcela da população mais atingida pela crise financeira decorrente da pandemia da Covid-19 é o principal objetivo do Programa Câmara Solidária. Proposto pela Comissão Especial de Combate à doença, o Projeto de Resolução 737/2021 foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (29), em discussão única. De caráter apartidário e institucional, a proposta visa criar um Grupo de Trabalho composto por servidores, que serão responsáveis por realizar a arrecadação, separação e posterior entrega dos donativos às Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos do município, para que estas façam a destinação final dos bens de consumo. A ideia é minimizar, “ainda que singelamente”, as necessidades da população mais carente do município.
Com a aprovação do projeto, a Casa da Cidadania de Feira de Santana está autorizada a fazer parceria com iniciativa privada e a executar campanhas de doação de alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis e roupas. Conforme o texto da proposta, o Programa será organizado pela Comissão e conduzido pela Diretoria Geral da Câmara Municipal. As instituições sem fins lucrativos interessadas em receber e distribuir os donativos arrecadados no Programa deverão estar devidamente regulamentadas e cadastradas junto ao Grupo de Trabalho, previamente instituído pela Mesa Diretora da Casa.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.