Sensibilizar a sociedade e orientar os estudantes sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. Estes são os objetivos do Programa Maria da Penha vai à Escola, instituído por meio de projeto de lei aprovado nesta terça-feira (8), na Câmara Municipal. A ideia do autor, vereador Lulinha (UB), é evitar a prática de violência a partir da difusão da importância do respeito aos direitos humanos.
De acordo com Lulinha, na última semana do mês de novembro de cada ano serão intensificadas as ações educativas, como palestras, debates, seminários e outros eventos. “A proposta é conscientizar estudantes, professores e funcionários que compõem a comunidade escolar sobre as práticas de violência”, explicou. O programa será voltado alunos do Ensino Fundamental da rede municipal, bem como do Ensino Médio da rede privada, podendo ser realizado também em escolas estaduais.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.