FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Projeto de duas militares feirenses para desafogar o Judiciário é premiado no CNJ
9 de outubro de 2020

Uma oficial e sua colega soldado da Polícia Militar de Feira de Santana obtiveram o primeiro lugar em uma das categorias do prestigiado Prêmio Conciliar é Legal, edição 2020, evento anual realizado por iniciativa do Conselho Nacional de Justiça. O  vereador Sargento Josafá Ramos prestou, na Câmara, uma homenagem à  tenente Maria de Fátima Pereira de Jesus e a soldado Karine Medeiros Dantas, integrantes da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Feira de Santana) que foram laureadas na categoria Mediação e Conciliação Extrajudicial, nesta 10ª edição da disputa promovida pelo CNJ. O prêmio homenageia tribunais, magistrados, servidores do Poder Judiciário, instrutores de mediação e conciliação, instituições de ensino, professores, estudantes, advogados, usuários, empresas ou qualquer ente privado, que se inscreveram e apresentaram práticas que podem contribuir para a solução consensual de conflitos. O reconhecimento das militares feirenses foi obtido  com a realização do  projeto “Oportunizar”, criado por elas, promovendo mediação em casos de pequenas demandas, com o intuito de evitar sobrecarrega  no sistema judiciário. Trata-se de um processo em que os envolvidos em questões extra-judiciais são orientados a pesquisar sobre  implicações  legais dos seus atos e estimulados a ler publicações referenciais sobre o tema tratado, com a finalidade de que possam chegar a um entendimento. Além disso, juntos, o projeto proporciona o plantio e cuidado de um jardim, ação que, de acordo com seus responsáveis,  “reforça laços e dilui emoções negativas”. Sargento Josafá diz que as suas colegas militares merecem uma homenagem pois “levaram o nome de Feira de Santana e da corporação para todo o país com o excelente trabalho realizado através da 67ª CIPM”. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.