FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Projeto de lei complementar em urgência que trata sobre criação da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres será votado hoje (8)
8 de novembro de 2022

A ordem do dia da Câmara Municipal desta terça-feira (8) tem cinco projetos e duas leis para promulgação em seu conteúdo. Mais precisamente há um projeto de lei complementar a ser votado em urgência, que dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, de autoria do Poder Executivo. Tal iniciativa contem sete emendas de iniciativa dos vereadores Lu de Ronny (MDB), Edvaldo Lima (MDB) e Jhonatas Monteiro (PSOL), todas com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa.

Outro projeto de lei em pauta é o de nº 87/2022, que autoriza a alteração do limite para abertura de créditos adicionais suplementares para o exercício de 2022, de autoria do Poder Executivo, com pareceres da CCJR e da CFOF (Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização). Esta iniciativa será votada em primeira discussão.

Já em segunda discussão há os projetos de lei nº 07/2022, 31/2022 e 163/2021, que tratam, respectivamente, sobre a autoridade das empresas que participarem de licitações, no âmbito do município, cujo autor é Zé Curuca (União Brasil); sobre a denominação de logradouro público, de autoria de Silvio Dias (PT), e a respeito do programa “Maria da Penha vai à escola”, visando sensibilizar o público escolar sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e, ainda, divulgar a lei Maria da Penha no município. Este último projeto é de autoria do vereador Lulinha (União Brasil).

Quanto às leis a serem promulgadas, estas são as de nº 401/2022 e 402/2022 que dispõe sobre a divulgação da agenda de compromissos públicos, e que institui a obrigatoriedade da liberação da catraca ou roleta de acesso para as crianças de até sete anos de idade beneficiadas com a gratuidade no sistema de transporte no município, respectivamente. O primeiro é de autoria do vereador Fernando Torres (PSD) e o segundo de autoria do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL).

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.