Projeto de requalificação do Centro de Feira exclui quem trabalha
31 de agosto de 2021
Segundo o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), o projeto de requalificação do Novo Centro de Feira de Santana exclui quem trabalha. O parlamentar se manifestou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal nesta quinta (31) ao falar da manifestação que ocorreu em frente à Prefeitura por feirantes da rua Marechal Deodoro.
De acordo com Jhonatas, a manifestação diz respeito sobre uma temática já conhecida pela Casa Legislativa: o fato de que o governo formatou um projeto de requalificação do centro da cidade que exclui quem trabalha há 40 anos, em muitos casos, nas ruas de Feira de Santana como feirantes.
“As pessoas estão resistindo com a razão ao seu lado, cobrando, inclusive, que o governo Colbert Martins Filho apresente uma proposta para a área, ou avalie a proposta que as pessoas apresentaram e ainda não obteve resposta, há meses. Os feirantes querem ser recebidos pelo prefeito e dialogar sobre uma coisa que não é o quintal dele; é uma área pública e precisa ser discutida publicamente”, disse.
Jhonatas Monteiro pediu licença durante a sessão e se dirigiu à frente da Prefeitura Municipal, onde os feirantes da rua Marechal Deodoro fizeram a manifestação, juntamente com os outros dois vereadores de oposição – Professor Ivamberg (PT) e Silvio Dias (PT) – para acompanhar o ato, a fim de ajudar a fortalecer o processo. Vale destacar que uma audiência será realizada na próxima quinta-feira (2) na Câmara Municipal para discutir a situação dos feirantes.