O profissional que atua no almoxarifado, em empresas do comércio, indústrias, serviços e órgãos públicos, pode vir a ter a data dedicada à classe, 16 de agosto, inserida no Calendário Oficial de Eventos do Município. Este é o objetivo de um projeto de lei em tramitação na Câmara de Feira de Santana.
A proposta de tornar oficial o Dia Municipal do Almoxarife ainda deve receber parecer das comissões competentes, para ir a plenário e passar por votação. A inclusão da data no calendário oficial, segundo a justificativa do Projeto, valoriza uma categoria que “tem papel importante tanto na iniciativa pública, quanto na privada”.
Necessário em diversas instituições, o almoxarife atua no Serviço Técnico de Logística e Abastecimento e é responsável por solicitar materiais por meio de Ordem de Fornecimento, conferir o recebimento do material e analisar se o produto entregue é compatível com o solicitado. Além de elaborar o processo de pagamento e liquidação da nota fiscal, armazenar adequadamente, separar e entregar os itens para as unidades que solicitaram, controlar os estoques, verificar lotes e a validade na separação e confeccionar os inventários físicos dos materiais.
Foto: Edital Concursos Brasil
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.