FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Projeto propõe criar comissão para fiscalizar programas habitacionais em Feira de Santana
18 de abril de 2024

Fiscalizar as unidades dos programas de habitação, projetos e ações governamentais que tratam do desenvolvimento econômico e manutenção desses empreendimentos. Este é um dos objetivos de uma possível Comissão de Fiscalização e Acompanhamento dos Programas Habitacionais Municipais, que poderá ser instituída em Feira de Santana, através do Projeto de Lei no 09/2023, em tramitação na Câmara de Vereadores. A proposta já foi aprovada em primeira votação e deverá ser apreciada em segunda e última discussão nos próximos dias.

De autoria do vereador Pastor Valdemir (PP), o Projeto determina que é de competência da Comissão vistoriar e verificar se o beneficiário do programa permanece residindo na moradia; avaliar o histórico socioeconômico e documentos apresentados pelos candidatos que estão em processo de instalação nas moradias e manifestar-se, em caráter avaliativo, sobre a permanência ou evacuação de ocupações em moradias populares.

Ainda, poderá acolher e encaminhar denúncias relacionadas às ações fiscalizatórias dos órgãos competentes, realizando diligências e encaminhando-as ao respectivo setor público. Com quantidade de integrantes a serem definidos pelo Poder Executivo, os membros deverão ser representantes do Gabinete do Prefeito; de secretarias municipais competentes, como Habitação e Assistência Social; Procuradoria Geral do Município (PGM); Poder Legislativo Municipal; Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal; Comissão de Direitos Humanos e Fundamentais da OAB/BA Subseção Feira de Santana; Conselho Tutelar Municipal e demais agentes públicos que sejam de áreas pertinentes à Administração.

 

Foto: Ed Santos

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.