A Mesa Diretora da Câmara promulgou nesta quinta-feira (27) o Projeto de Decreto Legislativo referente às contas do exercício 2018 da Prefeitura de Feira de Santana. Na véspera, o projeto havia sido aprovado em plenário com 17 votos favoráveis e 3 contra – dos vereadores de oposição Sílvio Dias (PT), Professor Ivamberg (PT) e Professor Jhonatas Monteiro (PSOL). As contas são compartilhadas pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, de janeiro a abril, e no restante do ano pelo atual gestor, Colbert Martins Filho, que o sucedeu após renúncia do titular para concorrer ao Governo do Estado.
O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara, Jurandy Carvalho (PL), defendeu a aprovação por entender que deveria acompanhar a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios, cujo parecer exarado foi neste sentido. O presidente da Casa da Cidadania, Fernando Torres (PSD), orientou os seus pares do Grupo dos Aliados (ele lidera outros nove vereadores em um movimento pela independência e autonomia do Poder Legislativo) a votar favorável por concluir que as ressalvas feitas pelo TCM não indicam terem ocorrido ilegalidades durante o exercício financeiro examinado.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.