FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Proprietários de ônibus na zona rural suspendem gratuidade para idosos em povoado
13 de outubro de 2020

Sem conhecimento nem autorização da Prefeitura, duas empresas  suspenderam o benefício de gratuidade de passagens no transporte público para os idosos residentes no povoado de Formiga, distrito Maria Quitéria, em Feira de Santana.  O assunto foi levado à Tribuna da Câmara  pelo vereador Zé Filé (PSD), nesta terça (13), após ter recebido reclamações por parte de vários moradores. Lembra que o idoso possui o direito à gratuidade assegurado por lei, o que não está sendo obedecido pela Trans Alves e Trans Rural, empresas que atuam naquela região. Ele pediu ao secretário de Transporte e Trânsito do Município, Saulo Figueiredo, que averigue a situação, para determinar o retorno do benefício e punir os infratores. “Teriam alegado que é por causa da pandemia, mas se fosse mesmo esta a razão, aí é que  não deveriam cobrar dos idosos neste momento em que todos enfrentam sérias dificuldades financeiras”, contesta.

PREFEITO JÁ ESTÁ CIENTE

De acordo com o vereador Marcos Lima (DEM), líder da bancada governista na Câmara, o prefeito  Colbert Martins está ciente da cobrança irregular das passagens aos idosos e irá se reunir com o secretário de Transporte e Trânsito, Saulo Figueiredo, para discutir e adotar medidas cabíveis. O líder da bancada governista também explicou que a cobrança destas passagens não é feita pelas empresas licenciadas Rosa e São João, mas por terceirizadas que atuam em comunidades da zona rural.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.