“A comissão analisa e dá o parecer, mas quem coloca o projeto em votação é o presidente”. O esclarecimento é do vereador Edvaldo Lima (MDB), vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, ao pronunciar-se sobre críticas que teriam sido feitas pelo ex-deputado Humberto Cedraz, em programa de rádio no fim de semana quanto a suposta demora, por parte da Câmara, na discussão de um projeto do Poder Executivo que trata da isenção e desconto de débitos de quaisquer natureza junto à Prefeitura Municipal.
O ex-deputado, conforme o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) relatou na Casa da Cidadania, teria sugerido que os vereadores desconsiderassem a CCJR, que estaria retardando parecer. Edvaldo observa que é preciso analisar “minuciosamente” todos os projetos que chegam à Câmara, antes de colocá-los em pauta. “Nós não conseguimos assimilar tudo sobre um projeto na mesma hora que chega à Casa. Precisamos ter um tempo suficiente para avaliar e depois encaminhá-lo à Presidência, com o parecer pertinente para discussão”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.