“Impossível não subir a esta tribuna para falar do colapso que está acontecendo nos hospitais do nosso município. Quinze pessoas me ligaram na última semana pedindo regulação para unidades hospitalares que dispõem de leitos”. A declaração é do vereador Galeguinho SPA (PSB), em discurso na Câmara nesta terça (25), referindo-se à falta de leitos de UTI para tratamento de pacientes acometidos pela covid-19.
“Essas pessoas me pediram as regulações, implorando para não morrerem. Diante disso deixo um alerta ao pessoal para que evite aglomeração e circulação sem máscara pelas ruas da cidade. Isso faz uma grande diferença na proteção de cada um e no combate ao coronavírus”, disse.
Na segunda (24), o prefeito Colbert Martins Filho anunciou, em coletiva de imprensa virtual, que todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao tratamento da covid-19 estão ocupados na cidade. Disse, ainda, que o aumento das internações está diretamente associado ao contágio durante as comemorações do Dia das Mães, há exatos 15 dias, e a outros contágios neste período.