Ainda que inauguradas há poucos meses, algumas ciclovias de Feira de Santana já apresentam problemas estruturais. A queixa é da presidente da Câmara Municipal, vereadora Eremita Mota (PP), que transmite a insatisfação de diversos ciclistas com as condições das vias exclusivas, a exemplo da existente na avenida Fraga Maia. Conforme observa a parlamentar, o estado de degradação em alguns trechos é “vergonhoso”.
Além das condições precárias, a vereadora chama atenção para a escassez de ciclovias em Feira de Santana, mesmo que esta seja a segunda maior cidade do estado da Bahia. Nestas circunstâncias, muitos ciclistas, por vezes, precisam dividir espaço com veículos motorizados, aumentando o risco de acidentes, destaca Eremita. No mês em que é comemorado o Dia Mundial dedicado ao ciclismo (15 de abril), ela questiona: “Será que algum dia teremos uma cidade amiga do ciclista?”.
Foto: Izinaldo Barreto
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.