FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Reconhecimento facial de pessoas que transitam pelas ruas de Feira será feito pelo centro de operações especiais
2 de junho de 2021

“Agora de manhã vi o prefeito informando que vai ter o reconhecimento facial das pessoas que transitam nas ruas de Feira de Santana, e que tenham praticado alguns delitos. Essas câmeras estão espalhadas em pontos como o Centro de Abastecimento e o Feiraguai”. A declaração é do vereador Jurandy Carvalho (PL), em discurso na Câmara nesta quarta (04). 

O vereador parabenizou o prefeito pela importante obra inaugurada ontem, que vai realizar o monitoramento da cidade de Feira de Santana como um todo, tanto da zona urbana quanto da zona rural. “Quero parabenizar o prefeito por essa importante obra, e dizer que o Governo Municipal está fazendo a parte dele. No Centro de Controle de Operações tem integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Federal e da Guarda Municipal, e quero dizer que é um dever do Estado, sim, e também da Federação e do Município cuidar da segurança”, disse. 

Jurandy, entretanto, frisou que não se pode aceitar a situação de abandono em que se encontra o Complexo Policial de Feira de Santana. “Esses dias foi o pessoal da limpeza pública do Município que estava lá, fazendo a limpeza daquele local, situado no bairro Jomafa, bem como da delegacia do Sobradinho”. Disse, ainda, que, quando o governador diz para a imprensa que tem segurança em Feira, “nós não podemos concordar; o que a gente tem é insegurança”.  

O vereador elencou os dados referentes às mortes ocorridas ao longo deste ano. “Em janeiro foram registradas 33 mortes; em fevereiro foram 27; em março foram 32 mortes; em abril foram 45 e, em maio, também foram registradas 45 mortes, perfazendo um total de mais de 187 pessoas mortas em Feira de Santana”.  

Sobre a educação no Estado, Jurandy Carvalho criticou a declaração do governador a respeito do tema, e salientou que o baixo índice educacional é registrado em toda a Bahia, não só em Feira de Santana, referindo-se ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.