FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Relação entre tráfico de drogas e violência deve ser atacada com escola em tempo integral
7 de outubro de 2020

A “íntima relação” entre o tráfico de drogas e a violência deve ser debatida em Feira de Santana, propõe o vereador Eli Ribeiro (Republicanos). Em análise feita durante a sessão desta quarta-feira (7) da Câmara, ele disse que a pandemia de Covid-19 e, mais recentemente, a  campanha eleitoral, tiraram do holofote este que é “um dos grandes problemas do nosso município”. Observa que os índices relacionados a criminalidade continuam crescendo, apesar da população falar menos sobre o assunto. Para o vereador, a violência deve ser combatida com investimentos na educação integral para as crianças na fase inicial do ensino. “É a alternativa que vejo  para tirar as crianças e adolescentes das ruas e proporcionar mais oportunidades”.  Ele ouve relatos de que  esses jovens voltam da escola e ficam na rua, enquanto os pais estão trabalhando. “Muitos são aliciados para o tráfico e entram neste mundo da criminalidade. Poderiam passar o dia na escola e, com certeza, teriam a chance de um futuro muito melhor”, opina.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.