Relatório de 20 páginas, com problemas estruturais das estações de transbordo, é entregue à Secretaria de Transportes
14 de junho de 2022
Um relatório com mais de 20 páginas, relatando o estado em que se encontram os três terminais de transbordo do serviço de ônibus urbano de Feira de Santana, foi entregue desde o dia 7 de abril passado à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. O diagnóstico, elaborado pelo mandato do vereador Professor Jhonatas Monteiro (PSOL), revela “o caos” em que se encontram os equipamentos – um deles localizado no centro da cidade, outro na região Sul da cidade, no bairro Tomba, e um terceiro na zona norte, na Cidade Nova. “Fizemos este trabalho para que o Governo não diga que deixou de resolver esta situação vexatória por falta de conhecimento”, afirma o oposicionista.
De acordo com o documento, as estações do transporte coletivo apresentam portas quebradas, sanitários sem descarga e até papel higiênico; placas danificadas, sem as informações necessárias aos usuários; plataformas onde faltam também corrimões e iluminação. Nos terminais de menor porte, o quadro é ainda mais drástico. O relatório encontra-se disponível para os veículos de comunicação, basta fazer o pedido no gabinete do vereador.
Professor Jhonatas tambem está cobrando da Mesa Diretiva a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Coletivo, já aprovada pelo Poder Legislativo. “Precisa andar. Esta legislatura não pode acabar sem que se investigue esse serviço tão importante, sem o qual não se compromete a saúde, o trabalho, o estudo e o lazer da população”, afirma o vereador do PSOL e mais votado para a Câmara nas últimas eleições.