FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Reordenamento do comércio, com retirada de camelôs para Shopping Popular, é decisão judicial
14 de novembro de 2020

A retirada das barracas do centro de Feira de Santana atende a uma determinação da Justiça a partir de ação civil da iniciativa do Ministério Público, na qual a Prefeitura é ré, correndo risco de sofrer  multa, e o gestor de responder por improbidade, caso não sejam cumpridas as medidas. O esclarecimento é do vereador Marcos Lima (DEM), líder da bancada governista na Câmara. Ele orientou aos colegas votar contra um requerimento do vereador Roberto Tourinho, com vários questionamentos sobre o assunto, justificando que que as perguntas foram respondidas anteriormente e que o Município “já tomou todas as providências  para facilitar a transferência dos comerciantes que se encontram nas vias públicas para o Shopping Cidade das Compras (Shopping Popular)”. Citou como exemplo a concessão de oito meses de carência no pagamento do aluguel dos boxes para o locatário que cumprir o prazo estabelecido  e remover a barraca das ruas e a redução da taxa de condomínio de R$ 40,00 para  R$ 28,00. Informa também a viabilização de equipes e equipamentos necessários,  como caminhões e guinchos,  para realocação dos vendedores ambulantes. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.