Reportagem de tv sobre Rede Municipal de Educação não mostrou investimento da Prefeitura em escolas
7 de março de 2023

“Uma injustiça”, assim avalia o vereador Marcos Lima (UB), quanto a reportagem da TV Record, exibida ontem em rede nacional, atacando o ensino público  municipal em Feira de Santana.  Ele entende que não foram considerados os investimentos que o governo tem feito na área e, em pronunciamento na Tribuna da Câmara, citou como exemplo a Escola Cívico Militar 15 de Novembro, que está sendo construída no distrito de Jaíba, cujo custo é de R$ 15 milhões.

Ele também menciona a reestruturação da escola Diva Matos Portela, no Jardim Cruzeiro, que inclusive vai ganhar uma piscina olímpica, reforma de quadras esportivas e contratação de 1.500 novos professores. “É um crime dizer que não há investimento em educação neste Município”, afirmou, sugerindo que a emissora de televisão pode ter sido induzida ao erro e propondo a realização de nova matéria “mostrando a realidade”.