Representante cartorário receberá título de Cidadão Feirense
7 de junho de 2024

Atualmente oficial registrador, o delegatário (representante) do Cartório de Registro de Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica (RTDPJ), neste município, Adenilton Feitosa Valadares será homenageado com o título de Cidadão Feirense pela Câmara. A proposição, aprovada por unanimidade do Legislativo, é de autoria do vereador Correia Zezito (PL).
Graduado em Direito pela Universidade do Tocantins (2003), pós-graduado em direito civil, empresarial e direito público, Adenilton é natural de Goiânia (GO).

Desde 2017, quando assumiu a função de delegatário, escolheu a Princesa do Sertão como seu lar. Através do seu trabalho, afirma Correia Zezito na justificativa ao projeto, “tem prestado relevantes serviços ao Município e ao seu povo”. Sua contribuição, acrescenta ele, “é muito significativa” no processo de desenvolvimento social e empresarial da cidade.

Inicialmente público, o CRTDPJ foi inaugurado em 1904. No Início de 2017, com o fim do concurso público (antes estatizadas), as serventias extrajudiciais foram privatizadas, houve a outorga ao primeiro delegatário concursado, Rafael Fritzen. No mês de julho do mesmo ano, em razão da reescolha das serventias, assumiu Adenilton Feitosa Valadares, tambem aprovado em concurso.