FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Requerimento pede que TCM instaure auditoria dos contratos com empresas do transporte público coletivo
28 de junho de 2021

Solicitar a instauração de uma auditoria em relação à natureza contábil, financeira, orçamentária e operacional da concessão de contrato entre a Prefeitura de Feira de Santana e as empresas limitadas de transporte coletivo São João e Rosa é o objetivo do requerimento de número 148/2021. Em tramitação na Casa da Cidadania, a proposição de iniciativa dos vereadores Jhonatas Monteiro (PSOL), Professor Ivamberg (PT) e Sílvio Dias (PT) é direcionada ao presidente do Tribunal de Contas da Bahia, o conselheiro Plínio Carneiro Filho. A votação da proposta está prevista para acontecer ainda nesta semana.

A fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Município é uma das competências do vereador, destacam os parlamentares no texto do requerimento. O controle da execução do Orçamento Municipal, em especial, é importante para “verificar a probidade da administração, a guarda e legal emprego dos dinheiros públicos e o cumprimento da Lei de Orçamento”. Com a auditoria das empresas de transporte público coletivo, a Câmara de Feira saberá se as atividades desenvolvidas estão de acordo com as disposições planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas ao disposto no contrato.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.