O vereador Pedro Cícero (Cidadania) criticou, em discurso na Câmara Municipal na última semana, a ação considerada truculenta e absurda do Rapa com os feirantes, que ocorreu na última quarta (25), no Centro de Abastecimento, e disse que vai apresentar um requerimento na Casa solicitando o fim da ação dos fiscais na feira livre da cidade. Isso porque agentes do Rapa foram flagrados agredindo feirantes e dando tiros para cima dentro do entreposto comercial.
“No dia do feirante acontece um negócio daquele, o pessoal do Rapa agredindo aquelas pessoas, coitadas, que estavam ali tentando vender as suas mercadorias. Eu sempre falo aqui que isso já está um negócio sério na cidade; é uma perseguição. As pessoas deixam seus filhos em casa para trabalharem e são tratadas daquele jeito. Prefeito Colbert, vamos aliviar essa situação”, disse.
E continuou: “Vou apresentar um requerimento aqui nesta Casa para nós retirarmos o Rapa. Até tiro teve na quarta. Fico revoltado com a atitude desses fiscais; sempre fui contra, desde a época do ex-prefeito José Ronaldo. É um absurdo existir isso em nossa cidade. Com certeza teremos a assinatura de, pelo menos, 11 vereadores nesse requerimento, em respeito aos nossos feirantes”.
O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) demonstrou apoio ao discurso do colega e disse que os fatos que aconteceram na última quarta (25) serão incorporados à representação apresentada no Ministério Público, há algum tempo, por vereadores da Casa devido a outra agressão praticada pelo Rapa aos feirantes em Feira de Santana.