Responsável por democratizar o sistema de comunicação na Bahia, Robinson Almeida é o mais novo cidadão feirense
29 de abril de 2022

Responsável pela “democratização do sistema de comunicação da Bahia” ao descentralizar os recursos do setor e investir nas rádios do interior, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) é o mais novo cidadão feirense. A outorga do Título de Cidadão ocorreu na sessão solene de quinta-feira (28), da Casa da Cidadania, atendendo a um requerimento de autoria do vereador Silvio Dias (PT). Agora, o deputado e engenheiro eletricista que nasceu em Jequié é oficialmente acolhido por Feira de Santana.

Dentre várias participações e investimentos no município, Silvio destaca a contribuição de Robinson Almeida para a independência das rádios das cidades do interior da Bahia, em especial, de Feira de Santana. Ao atuar como secretário de Comunicação estadual, o atual deputado teve a possibilidade de conhecer a Princesa do Sertão e observar suas necessidades e particularidades. Hoje, Silvio Dias cita que Robinson conhece tanto a sede, quanto os seus oito distritos, “muito mais do que alguns políticos que se dizem feirenses”. Neste sentido, o vereador diz que a concessão do Título é a formalização de “algo que ele já tinha no coração: o sentimento de ser feirense”.

Alegre com a honraria, Robinson Almeida lembra já percorreu as ruas, bairros e distritos de Feira de Santana, desenvolvendo fortes laços com o município. Agora, ele ratifica o seu compromisso em estar ao lado dos seus novos conterrâneos: “se eu já estava de forma intensa quando não era cidadão, imagina agora. Vou me dedicar ainda mais”.

Amigo e companheiro de lutas, o deputado federal Zé Neto (PT) acredita que a concessão do Título de Cidadão Feirense contribui para fortalecer a dedicação de ambos os parlamentares na busca pela renovação política do município. Para a representante dos órgãos estaduais em Feira de Santana, Edilza Reis, este reconhecimento é reflexo do afeto de Robinson Almeida pelo município e pela sensação de segurança passada pelo deputado ao lidar com problemas administrativos que surgem diariamente.

Abraçado por Feira de Santana e legitimado como cidadão feirense há três anos, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, Gerinaldo Costa, afirma que “ser reconhecido, de fato e de direito, como filho desta terra dá muito orgulho”. Com o Título, Robinson Almeida terá ainda mais responsabilidades para cumprir na segunda maior cidade da Bahia, destaca Gerinaldo. Em concordância, o vereador Professor Ivamberg (PT) acrescenta que, a partir de agora, o deputado estadual tem o papel de ajudar todos os feirenses “a elevar, cada vez mais, a cidade ao patamar de Princesa do Sertão”.

A sessão foi presidida pelo vereador requisitante do evento, Silvio Dias, que compôs a Mesa de Honra ao lado do homenageado, Robinson Almeida; da esposa do deputado estadual, Everli Almeida; de Zé Neto; Gerinaldo Costa; do presidente da CDL de Feira de Santana, Luís Mercês; de Edilza Reis, e do radialista Silvério Silva, que, na ocasião, representou a imprensa de Feira de Santana.