FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Retirada pela SMTT linha de transporte público que passava em frente ao campus do IFBA, no Aviário
20 de dezembro de 2022

A linha de transporte coletivo que passava em frente ao campus do IFBA (Instituto Federal da Bahia), situada no bairro Aviário, foi retirada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sem qualquer justificativa prévia e isso acabou prejudicando o desenvolvimento letivo da unidade escolar e a vida acadêmica dos seus estudantes. A denúncia é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). 
 
O parlamentar se pronunciou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (20) e relatou que foi procurado por membros do instituto para tentar encontrar uma solução para o impasse. “Apesar da instituição ter se estabelecido aqui no município há cerca de uma década, ela ainda é inviabilizada pelo poder público quanto ao seu funcionamento. Eles fizeram contato com o nosso mandato para pedir socorro diante da ausência de resposta por parte da SMTT, para resolver um problema que é simples e óbvio ,e que desde março foi comunicado”, disse. 
 
Ainda conforme Jhonatas Monteiro, desde que a linha que permitia o estudante sair do terminal e chegar à frente do instituto foi encerrada, sem qualquer explicação, tem sido muito difícil conseguir cumprir o calendário letivo. “Aos sábados, por exemplo, é complicado ter aula porque há uma dificuldade dos estudantes em entrar e sair da instituição. É algo inexplicável, absurdo, vergonhoso, pois trata-se de uma postura péssima do órgão público, que não deu qualquer atenção a essa problemática relatada há tanto tempo”. 
 
O vereador salientou que, ainda que fosse uma reclamação de uma pessoa qualquer, de terceiros, caberia uma resposta. “Só que, nesse caso, foi o IFBA quem pediu uma resposta formal ao secretário Saulo Figueiredo e, até o momento, não recebeu um retorno. Se continuar assim iremos até à SMTT para buscar uma resolução para esse impasse. O governo municipal não pode atrapalhar o desenvolvimento da educação no município dessa forma”, ressaltou. 
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.