FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Roberto Tourinho reivindica piso salarial dos intérpretes de Libras
13 de agosto de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (13), o vereador Roberto Tourinho (PV) discorreu sobre a remuneração dos tradutores e intérpretes de 

Língua Brasileira de Sinais (Libras) que trabalham no município.

O parlamentar lembrou que a Casa aprovou o Projeto de Lei de nº 054/2019, de sua autoria, que assegura a presença do intérprete de Libras nas reuniões do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Segundo Tourinho, nestes eventos, foram debatidas questões salariais e trabalhistas.

De acordo com o ele, existem cerca de 20 profissionais contratados pela Prefeitura Municipal que estão presentes em salas de aulas e não recebem o valor equivalente ao piso salarial, conforme o estabelecido na Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-Intérpretes de Língua de Sinais (Febrapils).

“O piso determina o valor de R$ 1.680,00 por 20 horas semanais, enquanto a Prefeitura de Feira de Santana só paga o valor de R$ 998,00. Além disso, esses profissionais também reivindicam que seja concedida a remuneração referente a atividade de classe, reserva de carga horária e a realização de concurso público para que os profissionais temporários sejam efetivados”, destacou o edil.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.