FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Roberto Tourinho reivindica por melhorias na saúde pública
9 de setembro de 2019

A educação e saúde pública foram temáticas debatidas por Roberto Tourinho (PV) ao repercutir matérias do Jornal A Tarde sobre o município, durante o seu discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (09), na Casa da Cidadania.

De acordo com Tourinho, em matéria publicada pelo Jornal A Tarde, em julho deste ano, foi apresentado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de diversas cidades do estado da Bahia, apresentando a “situação deprimente da educação em Feira de Santana”.

Ainda segundo o parlamentar, o mesmo Jornal veiculou ontem, uma matéria que aborda a fragilidade da rede básica de atendimento da população do município. “O jornal ouviu pessoas que falaram da situação crítica das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A matéria fala do atendimento ruim na zona rural, onde pessoas relataram o tempo para conseguir marcar consulta e conseguir atendimento. Tudo o que foi dito pelo Jornal A Tarde é o que, na maioria das vezes, os vereadores de oposição têm trazido ao conhecimento desta Casa. Para nos entristecer ainda mais, o prefeito da cidade é médico e a secretária de saúde é enfermeira”, ressaltou o edil.

Na oportunidade,  Tourinho relatou ter testemunhado o sofrimento da população durante a tentativa de conseguir vagas para a realização de exames na policlínica do bairro Rua Nova; também lembrou da sua denúncia sobre a falta da medicação Cloridrato de Fluoxetina no Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad); e a insuficiência de infectologistas no CSE – Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda, para atender pessoas que necessitam do tratamento para o vírus HIV, no programa DST/AIDS.

E finalizou “eu ouço os vereadores dizerem ‘deixa o prefeito trabalhar’. Ele deveria ter vergonha na cara e trabalhar pela saúde, porque ele é médico e a secretária de saúde é enfermeira. Eles deveriam ter vergonha de pegar o Jornal A Tarde do dia de ontem e ler o que toda a Bahia leu sobre a situação de abandono da saúde na cidade de Feira de Santana”

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.