FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Ruas da Pedra do Descanso passam a ter nome de religiosos
5 de setembro de 2023

Dois reconhecidos religiosos em Feira de Santana serão homenageados pela Câmara Municipal, que aprovou projetos de lei propondo identificar ruas do bairro Pedra do Descanso com seus nomes. Monsenhor Jessé Torres Cunha vai passar a ser a denominação da atual rua A, enquanto a rua B será chamada reverendo João Dias de Araújo. A distinção aos é uma iniciativa do vereador Professor Ivamberg (PT). Os projetos vão ser submetidos agora à sanção do Poder Executivo. “São figuras reconhecidas em Feira de Santana, pelo trabalho religioso de ambos junto à comunidade. Portanto, merecedores deste registro, pelo Poder Legislativo”, justifica o vereador.

Monsenhor Jessé Torres foi um sacerdote que atuou e desenvolveu trabalhos sociais em Feira de Santana. Morto em 2005, ele era natural de Ibirabá – Ba e se mudou para a Princesa do Sertão em 1982. Com formação em Filosofia e Teologia ele foi vigário paroquial na Catedral Metropolitana de Senhora Santana. Em 2001, recebeu o Título Honorário de Monsenhor, pelo então Papa João Paulo II. Após sua morte, foi homenageado pela Prefeitura de Feira de Santana que o nomeou como patrono da Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres, no bairro do Aviário. Ainda, o local da sua última residência é onde funciona o Centro Social Monsenhor Jessé, que acolhe pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social.

Graduado em Filosofia e Direito e mestre em Teologia, o reverendo João Dias de Araújo é reconhecido como um dos fundadores da Igreja Presbiteriana Unida (IPU). Falecido em 2014, ele foi colaborador de diversos organismos ecumêmicos mundiais. Ainda, atuou na política e na educação como professor e diretor de escolas em diversas unidades de ensino do país. Também escritor, publicou livros como “A Inquisição Sem Fogueiras” e “Sê Cristão Hoje”. Em virtude da sua trajetória, foi nomeado pelo então governador da Bahia, Nilo Coelho, como diretor do Colégio Estadual Augusto Severo, na área militar da Aeronáutica.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.