FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Só Ministério da Saúde pode incluir segmento em grupo prioritário de vacinação contra coronavírus
27 de abril de 2021

Somente o Ministério da Saúde tem poder para modificar as regras envolvendo os grupos prioritários de imunização contra  Covid-19, uma vez que as vacinas disponibilizadas aos municípios são adquiridas pelo Governo Federal. O esclarecimento é do presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Emerson Minho (DC). Ele deu a informação diante de pedido feito na Tribuna Livre da Casa pelo vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Eritan Machado, para que o Legislativo defenda a inclusão desses profissionais na relação das prioridades. De acordo com Emerson, apenas quando as doses venham a ser adquiridas pela Prefeitura, o Município terá autonomia para hierarquizar os segmentos que primeiro devem ser imunizados. 
 
O presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD), lamenta que o cronograma “venha do Ministério e não possamos alterar”. Disse ao sindicalista que “todo o seu pronunciamento é verdadeiro e com certeza, o que estiver ao nosso alcance, será feito, para o atendimento deste pleito, que é muito justo”. O dirigente da Casa da Cidadania recomendou à Comissão de Saúde uma visita para fiscalizar, dentro das suas atribuições, as agências bancárias locais. “Deve  observar as condições em que se encontram funcionários e clientes, mediante a pandemia”. Aproveitou a ocasião para chamar a atenção do sindicalista quanto ao atendimento “muito ruim” da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Sugeriu que Eritan retorne à Câmara para discussão do tema. 
 
Sobre a proposta de fiscalização da Câmara ao funcionamento dos bancos e suas medidas protetivas a trabalhadores e usuários, contra a Covid-19, a vereadora Lu de Ronny (MDB) sugere uma atuação conjunta da Comissão de Saúde com uma outra criada recentemente pelo Legislativo com a função específica de acompanhar ações relacionadas à prevenção contra o coronavírus neste Município e que tem na presidência o vereador Professor Ivamberg (PT).

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.