A dificuldade de acesso a tratamentos adequados e a programas de acolhimento para a população, referentes à saúde mental, em Feira de Santana, vão ser debatidas em uma sessão especial promovida pela Câmara Municipal. O evento acontece no dia 9 deste mês, às 8h30min, para marcar a passagem do Dia Municipal de Saúde Mental, transcorrido anualmente em 10 de outubro. O vereador Sílvio Dias (PT) é o autor do requerimento propondo a discussão. A data é celebrada em todo o mundo com o objetivo de provocar reflexão e alertar para a necessidade de um olhar à condição da saúde da mente.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 12 milhões de pessoas no Brasil sofrem de depressão, sendo esta a maior taxa da América Latina. A data foi instituída em 1992 pela Federação Mundial da Saúde Mental. No mês dedicado à causa, são promovidas ao redor do mundo diversas ações e palestras de conscientização acerca da importância dos cuidados com o ser humano, nas áreas de psicologia e psiquiatria, despertando a sociedade para a promoção de ações eficazes em torno da assistência.
Foto: Divulgação
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.