FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
“Se o senhor, governador, conseguir manter as pessoas dentro de casa no período junino, dia 25 eu peço renuncia do meu cargo de vereador”, declara Pedro Cícero
18 de maio de 2021

“O governador Rui Costa falou que vai impedir o direito de ir e vir das pessoas no período do São João. Pelo amor de Deus, o “coronabala” está matando mais que o coronavírus. Se o senhor conseguir manter as pessoas dentro de casa, em suas residências, durante o período junino, dia 25 eu peço renuncia do meu cargo de vereador”. A declaração é do vereador Pedro Cícero (Cidadania), que teceu críticas ao governo do Estado quanto à suspensão da circulação dos ônibus intermunicipais e proibição de festejos, em discurso na Câmara nesta terça (18). 
 
As críticas são referentes à suspensão quanto à circulação dos ônibus intermunicipais durante o período junino, bem como à proibição para realização de festejos de São João, medidas que foram divulgadas pelo governador na segunda (17), e que também valerão para o período do São Pedro. O Governo do Estado visa evitar, ao máximo, o contágio do coronavírus e, consequentemente, a explosão de novos casos, de acordo com o anúncio de Rui Costa. 
 
Pedro Cícero indagou se o governador pretende, mais uma vez, prejudicar as empresas de ônibus, e destacou a necessidade de mais investimentos na segurança pública. “O senhor vai tentar quebrar, mais uma vez, as empresas de ônibus? As pessoas estão precisando é de um psicólogo, governador, e o senhor precisa prestar contas quanto ao dinheiro destinado para a compra de respiradores para os hospitais. Isso é brincar com os baianos. Quero dizer, mais uma vez, que o senhor também precisa investir em policiamento, em mais viaturas, porque o coronabala está matando mais que a covid-19”. 
 
 
 
O vereador Edvaldo Lima (MDB) concordou com o discurso do colega sobre o fato de que o ‘coronabala’ está matando mais que o coronavírus, e lamentou que o Governo do Estado esteja usando os policiais militares para realizarem as blitze do IPVA. “O governador tirou os policiais do seu papel de prestar segurança para a sociedade para coloca-los para fazerem as blitze do IPVA. Mas a bala está matando mais. E ainda dizer que vai deixar as pessoas presas em casa no São João e tirar as empresas de ônibus de circulação, é para quebrar o resto das empresas”, disse.  
 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.