FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Secretária de Educação deve fazer contrato indenizatório para pagar salários de terceirizados
18 de maio de 2022

A secretária Municipal de Educação, Anaci Paim, deve fazer contrato indenizatório para pagar salários de terceirizados que mantiveram suas funções na Rede Municipal de Ensino após o vencimento do convênio entre a Prefeitura de Feira de Santana e cooperativa.  A orientação é do vereador Professor Ivamberg, que, na sessão desta quarta-feira (18), chamou atenção para questões legais que envolvem o pagamento do retroativo referente a três meses.
 
Segundo Ivamberg, Anaci Paim disse, em entrevista, que realizaria um contrato emergencial para regularizar a situação dos cooperativados. No entanto, o professor explica que não é possível efetivar pagamentos retroativos com contratos desta natureza. Preocupado com o pagamento dos trabalhadores que executaram suas funções durante os três últimos meses sem que recebessem por isto, ele ratifica: “não é possível fazer contrato emergencial para pagar retroativo. O que se pode fazer é um contrato indenizatório”.
 
Insatisfeito com a gestão do prefeito Colbert Martins, Edvaldo Lima menciona a insatisfação de profissionais que trabalham em diversos âmbitos do Município. Para a vereadora Eremita Mota, o assunto abordado por Ivamberg deve ser tema de um requerimento a ser elaborado pela Casa  Legislativa em busca de esclarecimentos.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.