Secretária de Saúde será convocada para esclarecer recebimento de benefício social
16 de novembro de 2022
A secretária interina de Saúde, Fernanda Boto, deverá ser convocada pela Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre denúncias de que teria recebido benefícios sociais indevidamente. A informação é do vereador Emerson Minho (DC), presidente da Comissão de Saúde da Casa, que está em contato com a pasta em busca de informações a respeito da suplementação.
“Várias pessoas das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social estão recebendo benefícios sociais pelo CádUnico, enquanto a população que precisa muitas vezes não consegue”, disse o vereador, que esteve na sede da secretaria na semana passada. “Sobre o recebimento de benefício social pela secretária, ela não passa pelo crivo de pobreza”, observou Emerson Minho, acrescentando que não houve a suposta devolução. “Consultamos a Receita Federal e só tem uma devolução de R$150 reais, e ela recebeu mais de R$ 8 mil”, disse.
Sobre a suplementação, o vereador informou que técnicos da Secretaria de Saúde responsabilizaram o pagamento dos agentes de endemias, que não estava previsto, como necessário para a suplementação, no entanto, somente este valor não solucionaria a questão. “Não fomos informados onde foi parar o dinheiro”, informou.