Secretário de Governo poderá ser convocado para esclarecer situação do Hospital de Campanha
21 de junho de 2021
O secretário municipal de Governo, Denilton Pereira Brito, poderá ser convocado para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal, sobre o contrato entre a Prefeitura e o Hospital de Campanha, com a aprovação do requerimento de autoria do vereador Edvaldo Lima (MDB). O pedido, que deverá ser votado nos próximos dias, é embasado em uma carta aberta divulgada na semana passada pela equipe médica do Hospital de Campanha, denunciando atraso de salários desde o mês de março.
O requerimento quer informações do representante do Governo Municipal sobre a situação denunciada pelos profissionais de saúde, como o motivo do atraso salarial, os valores da remuneração de médicos, enfermeiros e demais funcionários, bem como dados do contrato entre a Prefeitura e a unidade hospitalar. Edvaldo Lima destaca que devido à alta incidência da Covid -19, o hospital está superlotado e os profissionais de saúde expostos trabalhando com carga horária excedente.
“Sem salário, sem saúde mental e insatisfeitos com as condições de trabalho, os médicos não têm como garantir uma assistência de qualidade aos pacientes”, justifica o autor do requerimento, que deverá ser votado esta semana, citando trecho do documento assinado pelos médicos. Ele ressalta ainda que a empresa S3, responsável pela gestão do Hospital de Campanha, propôs pagar 50% do salário de abril, mas os médicos não aceitaram.