Uma série de viagens do secretário Denilton Brito, enquanto esteve à frente da pasta de Governo, e processos licitatórios na área de educação, conduzidos pela secretária Anaci Paim, estão no radar da Câmara de Feira de Santana, que convocou a ambos para prestar esclarecimentos. Um requerimento subscrito por vários vereadores foi aprovado para que os dois integrantes do primeiro escalão do Governo Municipal compareçam em plenário, em data a ser agendada pela presidência do Legislativo, preferencialmente em dia de sessão ordinária.
Os temas são correlatos, na medida em que uma das viagens de Denilton, sob mira dos vereadores foi a Montes Claros, cidade do interior de Minas Gerais que inspirou a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Educação, a realizar uma “adesão de ata” – procedimento em que o órgão ou entidade da administração pública faz solicitação a determinada Ata de Registro de Preços registrada em outra cidade, ou estado, mesmo não tendo participado da licitação, e assim promove a aquisição de bens ou serviços.
O “relatório de atividades” do então secretário de Governo Denilton Brito, solicitado pela Câmara, se refere ao período de 2020 a 2023. Além da “adesão de ata” firmada com a Prefeitura de Montes Claros, Anaci, por sua vez, deve prestar “esclarecimentos sobre licitações realizadas no ambito da Secretaria de Educação.
Ao prefeito Colbert Martins Filho, o requerimento pede informações e cópia de processo administrativo da Inexigibilidade de Licitação de número 535-2023-051 e respectiva documentação de pagamento. Segundo os vereadores, os dados não se encontram disponíveis no Portal da Transparência do Município.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.