Sem estrutura e gratificação por trabalho extra, agentes da SMT sofrem, enquanto trânsito fica abandonado, nas ruas de Feira
14 de outubro de 2021
Os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito estão trabalhando sem qualquer estrutura, nas ruas de Feira de Santana, reclama o vereador Edvaldo Lima (MDB). Em pronunciamento na sessão desta quinta (14) da Câmara, ele disse que a Prefeitura “abandonou por completo” a SMT, tirando até mesmo o veículo para o trabalho do pessoal. Não bastasse a precariedade dos recursos, os trabalhadores ainda se encontram sem receber gratificações pelos serviços extras conforme o vereador. “O Governo colocou os agentes de joelhos, tirando-lhes tudo o que tem direito”, reage.
Edvaldo faz a ressalva de que o titular da Superintendência, advogado Cleudson Almeida, é “homem sério, competente e zeloso”. O problema, segundo ele, está no prefeito Colbert Martins Filho, que “sacrifica os agentes, enquanto investe dinheiro público em uma empresa contratada para terceirizar monitores”. São estes, diz o vereador, que fazem a orientação do tráfego nas áreas centrais da cidade, porém sem aptidão para o serviço.
INDICAÇÕES PARA O TOMBA
O vereador reclama da Prefeitura por não ter sido atendidas indicações de melhorias em artérias do bairro Tomba. “As ruas Itabapoã e El Salvador se encontram em uma situação dramática, necessitando de vários benefícios, mas o Governo está fazendo vistas grossas e até aqui, nada fez”, protesta.