FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Sem integração, transporte público preocupa comunidades rurais
12 de fevereiro de 2025

Deficiências no sistema de transporte coletivo para as comunidades rurais de Feira de Santana preocupam o vereador Lulinha da Gente (União Brasil). Político com forte envolvimento nos distritos feirenses, ele se comprometeu, na sessão desta quarta-feira (12) da Câmara, de levar a questão ao prefeito José Ronaldo e ao secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro. O vereador mencionou as localidades mais atingidas pela falta de transporte integrado: Santa Rosa, Baeta, Formosa, Vila São José, km 14, Malhador e Pedra da Canoa, todas no distrito Governador João Durval (antigo Ipuaçu).

De acordo com Lulinha, um dos problemas é o fato do transporte na zona rural não ser integrado, obrigando os usuários a ter que pagar duas passagens. A situação gera dificuldades para quem trabalha fora da localidade onde reside. “As pessoas não conseguem trabalhar na cidade, porque o custo com o transporte não compensa”, afirmou, citando que várias comunidades do distrito de Bonfim de Feira também convivem com situação semelhante.

O vereador falou ainda sobre a distribuição de sementes para o plantio e de tratores, necessários à aragem da terra. “São ações  que devem ser tratadas com eficiência e atenção especial pela Secretaria Municipal de Agricultura”, defendeu.

 

Foto: jornal Grande Bahia

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.