Sem investimentos estaduais na região metropolitana de Feira, Município precisa dar suporte a cidades vizinhas, diz vereador
30 de junho de 2021

“Nosso papel na saúde, na educação, nos transportes é muito mais vantajoso para a região metropolitana do que qualquer ação do Governo do Estado”, afirma o vereador Pedro Américo (DEM). Ao comparar iniciativas de ambas as esferas, especialmente no âmbito da saúde, o parlamentar concluiu, na sessão ordinária de terça-feira (29), que é necessário maior investimento do Governo Estadual para o progresso de toda a região.

Pedro Américo destaca que o Hospital da Mulher, de iniciativa municipal, atende às demandas de cidadãos de mais de 80 cidades vizinhas, enquanto, conforme os seus dados, o Hospital Estadual da Criança atende a cerca de 400 pessoas mensalmente. Na sua opinião, os números revelam que “o Governo do Estado tem compromisso zero com a região metropolitana de Feira de Santana”. O parlamentar considera que as ações do governador Rui Costa (PT) são prioritariamente voltadas para o progresso da capital baiana. “Ele se comporta muito mais como prefeito de Salvador do que como governador do estado da Bahia”.