A ausência de uma resposta da Secretaria Municipal de Habitação sobre o requerimento no 30/2021 causou grande insatisfação ao vereador Paulão do Caldeirão (PSC). No documento, o parlamentar busca explicações e providências a respeito do incêndio de um prédio do Condomínio Iguatemi, residencial Minha Casa Minha Vida do bairro Mangabeira. Para Paulão, a secretária Cíntia Machado, faltou com respeito por não responder os seus questionamentos, “nem um telefonema”. Na sessão desta segunda-feira (29), ele cobrou um posicionamento da ex-vereadora e sugeriu a criação de uma Comissão Especial para buscar providências junto à Caixa Econômica Federal e à Secretaria de Habitação. O objetivo é investigar se existe, por parte da Construtora ou da própria instituição financeira, um seguro que cubra a indenização dos moradores e os devidos reparos do prédio do Condomínio Iguatemi. Dois anos após o incidente, o parlamentar afirma que existem famílias em situação precária, desabrigadas e com móveis sucateados. Muitas delas residem em “barraco de lona”, afirma Paulão.
Para o Pastor Valdemir (PV), a “burocracia” da Caixa Econômica é responsável pelo atraso da resposta da ex-vereadora. O líder da bancada governista, Lulinha (DEM), diz que terá novas informações sobre a questão amanhã (30). Segundo o vereador Ron do Povo (MDB), o assunto deve ser debatido em uma reunião que acontecerá na terça, às 10 horas.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.