FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Sem resposta da Secretaria de Habitação, vereador propõe Comissão para investigar se há seguro em residencial incendiado
29 de março de 2021

A ausência de uma resposta da Secretaria Municipal de Habitação sobre o requerimento no 30/2021 causou grande insatisfação ao vereador Paulão do Caldeirão (PSC). No documento, o parlamentar busca explicações e providências a respeito do incêndio de um prédio do Condomínio Iguatemi, residencial Minha Casa Minha Vida do bairro Mangabeira.  Para Paulão, a secretária Cíntia Machado, faltou com respeito por não responder os seus questionamentos, “nem um telefonema”. Na sessão desta segunda-feira (29),  ele cobrou um posicionamento da ex-vereadora e sugeriu a criação de uma Comissão Especial para buscar providências junto à Caixa Econômica Federal e à Secretaria de Habitação. O objetivo é investigar se existe, por parte da Construtora ou da própria instituição financeira, um seguro que cubra a indenização dos moradores e os devidos reparos do prédio do Condomínio Iguatemi. Dois anos após o incidente, o parlamentar afirma que existem famílias em situação precária, desabrigadas e com móveis sucateados. Muitas delas residem em “barraco de lona”, afirma Paulão. 

Para o Pastor Valdemir (PV), a “burocracia” da Caixa Econômica é responsável pelo atraso da resposta da ex-vereadora. O líder da bancada governista, Lulinha (DEM), diz que terá novas informações sobre a questão amanhã (30). Segundo o vereador Ron do Povo (MDB), o assunto deve ser debatido em uma reunião que acontecerá na terça, às 10 horas.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.