FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Semana Espírita discute necessidade de regeneração e evolução da humanidade
3 de agosto de 2022

Promover o crescimento da coletividade. Este é o objetivo do Espiritismo, na visão de Marcos Machado Ramos Souza de Souza, coordenador geral do Conselho Regional Espírita III, que na manhã desta quarta-feira (3) usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal, para falar sobre a 44ª Semana Espírita, que está acontecendo na cidade. Com o tema “Imortalidade e Evolução”, a programação do começou segunda-feira (1º) e se estenderá até domingo (7). 
 
Com palestras no Ginásio do Colégio Castro Alves e em centros espíritas de Feira de Santana, o evento aborda subtemas sobre o processo evolutivo da vida, tolerância e perdão e a regeneração da humanidade, dentre outras questões ligadas à espiritualidade.  “O Espiritismo não é uma religião, é uma filosofia. Tudo que fazemos é pelo nosso crescimento. Nosso papel é promover o bem e a evolução de todos”, destacou Marcos Machado. 
 
Ele falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo líder espiritual Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier), bem como por Divaldo Franco, feirense de nascimento, que cuida da Mansão do Caminho, em Salvador, entidade que atende mais de três mil pessoas por dia. De acordo com Marcos Machado, a filosofia espírita vai de encontro ao materialismo que tomou conta do mundo e tem “Jesus como modelo da humanidade que veio trazer novas possibilidades de evolução”. 
 
 
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.