Em entrevista concedida à TV Câmara do Legislativo feirense, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) informou que o seu mandato tem sido voltado, sobretudo, para a defesa dos direitos da mulher em situação de violência e para a proteção dos animais.
“Infelizmente, tivemos um ano com um índice muito alto de violência contra a mulher. Precisamos sim, nos mobilizar, criar mais políticas públicas, para diminuir esse índice de violência”, disse.
Ela destacou que é autora da Lei Municipal que dispõe sobre a criação do Núcleo Transformando Caminhos, no município de Feira de Santana, que objetiva a diminuição da incidência da violência contra a mulher, a partir da conscientização dos homens, autores de violência, através de acompanhamentos voltados para a mudança de comportamento frente ao posicionamento da mulher na sociedade contemporânea.
Em seguida, a edil informou que, em atendimento às Indicações de sua autoria, o Executivo Municipal enviou à Casa Legislativa e conseguiu aprovar o Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Bem-Estar dos Animais, no município de Feira de Santana, bem como, a proposição que dispõe sobre o sistema de posse responsável de cães e gatos, regras de registros através de microchip.
Gerusa também ressaltou que o Projeto de Lei, de sua autoria, que dispõe sobre penalidades administrativas a serem aplicadas diante da prática de maus-tratos aos animais, com a imposição de programas educativos, visando à transformação social do agressor, foi aprovado, recentemente, pelo Legislativo feirense.
Teatro escola
A vereadora também fez questão de salientar que já está sendo apreciada pelo prefeito Colbert Martins e pelo secretário municipal de Educação, Marcelo Neves, uma Indicação, de sua autoria, que pretende transformar o Teatro Margarida Ribeiro num teatro escola. “A gente precisa desenvolver as crianças, dar a elas uma oportunidade de manifestarem as suas aptidões artísticas”, anseia.
Política brasileira
A vereadora observou que, atualmente, muitos políticos não são bem quistos pela população. Partindo desse pressuposto, Gerusa afirmou que procura sempre dar o seu melhor, no exercício da vereança, para corresponder às expectativas de Deus, do povo feirense e dos eleitores, “com verdade, compromisso, respeito, carinho e amor”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.