FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Servidor efetivo deve ocupar cargo de confiança na Prefeitura, defende Tourinho
18 de agosto de 2020

Nomear servidores efetivos para cargos de confiança na administração municipal, como medida de valorização do funcionalismo estatutário e também de economia para os cofres públicos. A sugestão é do vereador e pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, Roberto Tourinho (PSB). Ele diz que há, no quadro da Prefeitura, profissionais ‘extremamente capacitados com especializações, mestrado, doutorado e que devem ser melhor aproveitados”. Com a presença do servidor efetivo em  cargos de chefia, o vereador prevê a  redução da quantidade de funcionários cooperados e terceirizados. “Durante muito tempo tivemos mais efetivos e um pequeno número de prestadores de serviços. Mas nos últimos 20 anos os prefeitos encontraram nas cooperativas a possibilidade de criar cabides de emprego”. Tourinho explicou que o aumento no quadro de cooperados e terceirizados representa um alto custo na folha de pagamento, além de trazer prejuízos para os efetivos, que sofrem com “achatamento salarial”. Para elaborar o seu plano de governo, o vereador diz estar conversando com técnicos, professores, especialistas, “pessoas com muito conhecimento na área do setor pessoal para encontrar a melhor forma de trazer eficiência a gestão pública”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.