A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Feira de Santana teria recebido a quantia de R$ 924 mil do Governo Federal, em setembro de 2020, que deveria ter sido rateado entre os seus profissionais que atuam na assistência à população, mas o dinheiro não foi distribuído. A denúncia foi feita pelo presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Antônio do Rosário Oliveira, ao participar da audiência pública realizada pela internet, iniciativa da Comissão Especial de Combate à Covid-19, órgão da Câmara Municipal, na última quinta (15). Os agentes comunitários estariam entre os contemplados, ele disse, mas a grana “não chegou ao nosso bolso”.
Segundo Rosário, há quase 600 áreas descobertas, no município e os agentes dão suporte a esses locais sem receber remuneração extra. “Pelo contrário, foi cortada uma gratificação de 75 reais que a categoria recebia, sem qualquer justificativa, por parte do Município”, disse ele. Considera incompreensível essa atitude, visto que o valor total da despesa não chega a 70 mil reais. “Nossos agentes são responsáveis pelo trabalho preventivo que evita superlotação nas UPAs e policlínicas e 90% dos agendamentos da vacinação no município é feito por este pessoal”, ele lembra.
O dirigente informa que dos 856 trabalhadores deste segmento da saúde, que ele participa, 30% foram infectados pelo vírus e dois colegas faleceram, uma mulher e um homem, ambos ano passado, o que o levou a pedir 1 minuto de silêncio em memória a “estes guerreiros”. Foi prontamente atendido pelo vereador Professor Ivamberg, que preside a comissão responsável pelo evento e comandou os trabalhos.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.