FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Sistema Municipal de Desporto é tema de projeto na Câmara
31 de agosto de 2020

A Câmara não pode implantar, por iniciativa de vereador, uma Superintendência de Esportes na estrutura administrativa do Município – essa é uma competência do Poder Executivo. Mas o vereador Cadmiel Pereira (DEM) tem uma alternativa para o Legislativo  contribuir com o fortalecimento das políticas públicas para este setor. É um projeto de lei de sua autoria, em tramitação na Casa, propondo a criação do Sistema Municipal do Desporto (SMD). A sociedade civil terá participação direta nas discussões através de  audiências públicas. “Entendemos que o esporte integra saúde, lazer e entretenimento. Nenhuma cidade  consegue desenvolvimento sem investir no desporto”, diz ele, ao pedir que a matéria seja colocada em apreciação nos próximos dias.  

Para o vereador, otimista com a possibilidade de aprovação da proposta, Feira de Santana precisa de projetos de complexos esportivos nos bairros, inclusive interligando com os distritos. “Uma das coisas que considero importante é ter quadras esportivas nas escolas municipais, para estimular a prática das diversas modalidades”.  Outra sugestão do parlamentar diz respeito a captação de jogos e campeonatos importantes para a cidade. “Tudo passa por Feira de Santana. Atrair competições promoveria a movimentação do setor hoteleiro e do comércio”.  Projetos de inclusão, envolvendo pessoas com deficiência, necessidades especiais ou mobilidade reduzida, é mais uma prioridade apontada pelo vereador.

 

SUPERINTENDÊNCIA DE ESPORTES

 

O Sistema Municipal de Desporto é visto pelo vereador como um projeto complementar de uma Superintendência para a área esportiva em Feira de Santana, desvinculando este segmento da Secretaria de Cultura. “Temos atividade intensa em diversas  modalidades como karatê, basquetebol, handebol e vôlei. No futsal, destaque para a nossa equipe formada por  cegos, que é uma referência no Brasil”. Tudo isso, em sua visão, demanda estratégias para investimento  no desporto como um todo, bem como um forte trabalho de alocação de recursos. “Acredito que a criação de uma Superintendência resultará na captação e arrecadação de fundos, tendo como consequência a execução  de projetos alicerçados que serão muito importantes para a nossa população”. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.