FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Situação do Transbordo Central em Feira repercute no Estado; aglomeração no transporte público preocupa vereadores
16 de março de 2021

A visita feita pela Comissão de Saúde, Assistência Social e Desporto da Câmara Municipal ao Transbordo Central na última sexta (12), bem como a carta aberta divulgada pela Comissão ontem, repercutiu na imprensa baiana, tendo sido o assunto tema de matéria veiculada pela TV Bahia na manhã desta terça (16). O vereador Emerson Minho (DC), presidente da Comissão, disse ter ficado alegre em ver a repercussão da visita, pois foi possível comprovar que tudo que foi dito pelos vereadores é verdade. 

“As imagens que fizemos e as matérias veiculadas mostram a realidade: ônibus lotados, falta de fiscais da Prefeitura no transbordo e a falta de cuidados no combate à covid-19. Nós, vereadores, temos a função de fiscalizar. Recebemos a denúncia sobre a aglomeração existente no local e fomos lá verificar. Realmente a situação está preocupante”, disse. 

Entretanto, Emerson Minho disse ter ficado triste ao ler no Diário Oficial Eletrônico do último domingo (14) que as medidas restritivas de enfrentamento à covid-19 em Feira foram prorrogadas, e que os estabelecimentos comerciais que descumprirem as normas do decreto poderão ser interditados, assim como aqueles que estão localizados em praças ou espaços públicos administrados pelo Município poderão perder as autorizações administrativas para funcionamento. “Então o Transbordo Central vai fechar, porque a aglomeração é grande”, disse.  

 

IVAMBERG: REPRESENTAÇÃO FOI ACOLHIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO 

O vereador Ivamberg Lima (PT) informou que a representação encaminhada ao Ministério Público na semana passada sobre o restabelecimento total da frota de ônibus em Feira foi acolhida pelo órgão. “A gente tem que denunciar essas coisas e cobrar providências da Prefeitura. Recebi várias denúncias sobre a aglomeração nos transportes públicos e não faz sentido lutar contra a covid-19 se os trabalhadores estão expostos ao vírus enquanto se deslocam usando o transporte público”.  

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.