Deverá ser pautado dentro em breve, na Câmara de Feira de Santana, um projeto de lei do Poder Executivo pedindo autorização legislativa para suplementação orçamentária, da ordem de R$ 16,5 milhões. Sob o número 012/2023, a matéria se encontra sendo examinada por três comissões permanentes da Casa: Constituição/Justiça, Finanças/Orçamentos/Fiscalização e Saúde/Assistência Social/Desporto, que devem exarar nos próximos dias os respectivos pareceres, para discussão e votação em plenário.
Os recursos – exatamente no valor de R$ 16.527.806,58 – procedem, de acordo com anexo I do projeto, de superávit financeiro apurado no Balanço Patrimonial do Município no exercício 2022, relativos a repasses pelo Governo Federal via Sistema Único de Saúde, para enfrentamento da Covid-19 em Feira de Santana.
Uma vez aprovada a autorização legislativa para suplementação ao Orçamento 2023, o Governo Municipal poderá utilizar o dinheiro, conforme descrito na Discriminação da Natureza da Despesa, em aquisição de material de consumo; custeio de material, bem ou serviço de distribuição gratuita; despesas decorrentes de contratos de terceirização de serviços (Pessoas Física e Jurídica).
O líder do Governo no Legislativo, vereador José Carneiro (MDB), havia anunciado na sessão de quinta-feira, fundamentado em uma conversa com a presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB), que o projeto poderia entrar na pauta de votações desta terça (10). No entanto, o Gabinete da Presidência esclarece que o agendamento precisa aguardar pelos pareceres das comissões, que cumprem prazos estabelecidos para tal. Algumas dúvidas de ordem contábil a propósito deste projeto estão dissipadas, a partir de consultas que foram feitas visando dar segurança à sua tramitação.
Foto: ACM
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.