FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Taxistas, motoristas por aplicativo, mototaxistas e entregadores podem ser reconhecidos como atividade essencial em tempos de pandemia
2 de junho de 2021

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, nesta quarta (02), em primeira discussão, o projeto que estabelece como essenciais as atividades de motoristas por aplicativo, taxistas, mototaxistas e entregadores por aplicativo em período de endemia, pandemia, catástrofe natural e outras calamidades. O Projeto de Lei 071/2021, de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB), aprovado por unanimidade, segue para segunda discussão.
 
Na justificativa da proposta, o vereador destaca que “não há e nunca houve decreto incluindo expressamente as referidas atividades como essenciais. Assim, é justamente no intuito de sanar essa indeterminação, bem como proporcionar segurança jurídica ao trabalho destes profissionais durante período de endemia, pandemia, catástrofe natural e outras calamidades que se propõe o presente Projeto de Lei”. Em situação de medidas extremas como lockdown ou outras restrições, a proposta garante a atividade destes trabalhadores, que são, de fato, indispensáveis.
 
O projeto determina que a essencialidade dessas atividades deverá respeitar eventuais normas regulatórias, sanitárias e/ou administrativas que disponham sobre medidas de segurança determinadas pelo Ministério da Saúde, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério do Meio Ambiente e/ou pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA-ONU.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.