FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Taxistas que precisam realizar transferências dos veículos para seus nomes reclamam da demora em conseguir atendimento
30 de março de 2021

A situação dos taxistas que adquirem veículos em nome de terceiros e querem realizar a transferência da propriedade dos carros para seus nomes, mas não conseguem, foi tema de discurso realizado pelo vereador Edvaldo Lima (MDB) na Câmara na segunda (29). De acordo com o vereador, há quase um ano o procedimento não está sendo feito na Secretaria de Transportes e Trânsito (SMT).

“São muitos taxistas, pais e mães de família, que adquiriram os táxis em nome de outras pessoas e precisam realizar a transferência dos veículos para seus nomes, só que eles não estão conseguindo. Há uma lei que obriga o cidadão a realizar a transferência, mas os processos estão emperrados na secretaria há mais de 12 meses. Vou dar um prazo para o secretário autorizar as transferências desses profissionais”, disse. 

Segundo Edvaldo Lima, um requerimento será encaminhado ao secretário Saulo Figueiredo para que ele encaminhe para a Câmara uma explicação sobre a demora na realização das transferências. “A secretaria precisa tomar uma posição, pois já se passou mais de um ano. Vou dar 15 dias para o secretário resolver esse problema, senão vou entrar na justiça”, afirmou.

Os taxistas, de acordo com o vereador, realizam um serviço essencial na cidade, e estão sendo “pisoteados pela Secretaria de Transporte”. Disse ainda que se o prefeito Colbert Martins Filho tivesse conhecimento dessa situação, já teria resolvido. “Mas não levei pra ele sabe por que? Porque é a pasta que precisa resolver isso, é o secretário que tem a obrigação de resolver o problema. Se o secretário não tem competência, aí é outra questão. Mas essa Casa não pode ficar de braços cruzados esperando uma resposta dessa secretaria”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.