FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
“Temos certeza de que receberemos nossos salários ainda este mês”, afirma Roberto Carvalho, presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias
9 de agosto de 2022

O presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias, Roberto Carvalho, em discurso na Tribuna Livre da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (9), disse que tem certeza que os profissionais vão receber seus salários reajustados ainda este mês. As adequações serão feitas de acordo com a Emenda Constitucional nº 120/2022, aprovada em maio deste ano, e que estabelece, dentre outras coisas, o pagamento do adicional de insalubridade e de aposentadoria especial. 
 
“Estamos há duas semanas construindo um projeto com base na Emenda Constitucional nº 120/2022, projeto este que ficou parado em torno de 10 anos no Congresso e no Senado, e graças a muita luta conseguimos vencer este projeto. E aqui não será diferente: o prefeito já enviou a propositura, já sentamos para corrigir alguns pontos e fizemos tudo isso numa via de mão tripla – câmara, prefeitura e essa categoria unida”, disse, destacando que o presidente da Casa, Fernando Torres, “foi sensível aos nos receber e apoiar a iniciativa”. 
 
De acordo com a vice-presidente da Confederação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Maria Lúcia Santana, “hoje estou com meus colegas esperando o empenho dos senhores vereadores desta Casa para que a gente receba os salários ainda este mês. O sentimento aqui hoje é um só: de fazer justiça”, declarou. 
 
O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Nelson do Rosário, complementou que a união faz a força e que o presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres, tem o carinho de todos da categoria. “Você tem o nosso carinho, Fernando, porque na sua gestão, estes microfones foram abertos para o povo e para todas as categorias. Só podemos agradecer por estarmos aqui hoje, vendo que as comissões de Constituição e Justiça e de Finanças desta Casa estão fazendo o possível para entregar os pareceres do projeto amanhã para que o projeto seja colocado em pauta e votado”, disse. 
 
Ele acredita que “amanhã sairemos daqui vitoriosos. São mais de 1.200 famílias que vão ser contempladas e terão suas vidas melhoradas com o projeto de lei nº 012/2022”, este baseado na Emenda Constitucional nº 120/2022, que trata, dentre outras coisas, sobre o adicional de insalubridade e a aposentadoria especial.  
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.